A Prefeitura de Afogados inaugurou melhorias no abatedouro regional

2023-05-15

Na décima sétima semana da maratona de inaugurações e entregas, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou as obras de melhorias do Abatedouro Regional, localizado nas margens da PE 320. 

Foram construídos 600 metros de muro, reforçando o isolamento sanitário da área, um refeitório para os trabalhadores, guarita e instalada iluminação em LED. Em parceria com a COMPESA, também foi construída uma mini-adutora para melhorar a higienização do local. O investimento total foi de R$ 80 mil. 

"Essa é uma obra realizada em parceria com a Compesa e a equipe gestora do abatedouro. Aqui tínhamos, por exemplo, uma despesa grande com carro-pipa, uma vez que o poço que atende ao abatedouro não tinha vazão suficiente para garantir a higienização adequada do espaço. E com a mini-adutora, vamos reduzir significativamente esses custos,” destacou o Prefeito Sandrinho. 

A inauguração também contou com as presenças do Deputado Estadual, José Patriota; Daniel Valadares, vice-prefeito; Kaio Maracajá, gerente regional da Compesa; Vereadores Cicero Miguel, César Tenório, Raimundo Lima, Douglas eletricista, Agnaldo Rodrigues (Cancão); Isabel Gomes, representando a equipe gestora do abatedouro, além dos secretários municipais de agricultura, Rivélton Santos, e de infraestrutura, Silvano Brito.  

As obras do abatedouro regional foram iniciadas na gestão do então Prefeito Totonho Valadares, concluídas e inauguradas na gestão do então prefeito José Patriota.