A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou rua no Conjunto Residencial Dom Francisco. Obra vai trazer mais conforto para os moradores

2023-05-07

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou os mais de dois quilômetros quadrados de pavimentação em paralelo do trecho final da Rua Berta Celli, no bairro Sobreira, e que corta todo o conjunto Residencial Dom Francisco. 

Além do pavimento, a Prefeitura também construiu um pontilhão sobre um curso de água. Sob o pontilhão foram instalados com 24 tubos de mil milímetros, o que vai facilitar o escoamento da água das chuvas. A rua também ganhou 36 novas luminárias em LeD e saneamento, com a colocação de cem tubos de 150 milímetros. A pavimentação foi requerida pela população através do projeto “câmara nos bairros”. O nome da rua foi dado em projeto do então vereador Assis de Belo. 

Presenças do Deputado Estadual José Patriota; vice-prefeito Daniel Valadares; presidente da câmara, Rubinho do São João; vereadores sargento Argemiro, Raimundo Lima, Gal Mariano, César Tenório, Douglas Eletricista e Cícero Miguel.

O Deputado Estadual José Patriota destacou o crescimento e avanço de Afogados nos últimos anos. “Afogados cresce com o sucesso e o bom trabalho dos seus gestores. A conclusão dessa rua, de sua pavimentação, traz mais dignidade e respeito para com os seus moradores, uma conquista da cidadania,” avaliou José Patriota. 

“Para vocês poderem pisar nesse calçamento, instalamos toda a rede de esgoto. Foram 36 lâmpadas em LED instaladas ao longo de toda a via. E temos mais cinco ruas só aqui no Residencial Dom Francisco, para inaugurarmos em breve. Até dezembro a pisada será essa, uma inauguração ou entrega por semana,” informou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

No meio da cerimônia, o Prefeito foi surpreendido pela população e moradores que subiram ao palco com um bolo em celebração aos seus 45 anos de idade. A animação cultural ficou por conta das apresentações do poeta Diomedes Mariano e do cantor Leandro do Acordeon.