A Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebeu esta semana representantes de dois organismos Holandeses de cooperação Internacional: o Idh, que atua no fomento à produção e comércio sustentáveis,

2023-04-13

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebeu esta semana representantes de dois organismos Holandeses de cooperação Internacional: o Idh, que atua no fomento à produção e comércio sustentáveis, e a Fundação Laudes, que financia e apoia ações de cooperação.

A Prefeitura de Afogados está formando parcerias com as duas instituições buscando apoio, sobretudo, a iniciativas junto à agricultura familiar e ações de desenvolvimento sustentável. O objetivo da visita a Afogados foi dar sequência à estruturação de um programa de desenvolvimento territorial em Afogados e no Pajeú. O Cariri Paraibano será outra região do Nordeste beneficiada com os acordos de colaboração e fomento. 

A delegação foi composta por Heleen Bulckens - gerente da unidade de negócios têxteis e materiais (IDH); Grazielle Cardoso - coordenadora do programa territórios sustentáveis do Semiarido (IDH)
Daniele Torezzan - gerente de comunicação (IDH); Giovana Baggio - secretaria executiva do programa territórios sustentáveis do Semiarido (IDH) e Mariana Chammas - gerente de projetos da Fundação Laudes no Brasil. Além do Prefeito Sandrinho, a visita foi acompanhada pelo vice-prefeito, Daniel Valadares, e pelo assessor especial, Elias Silva. 

“A visita foi importante para podermos ver em campo o que está sendo construído aqui, as potencialidades, os projetos que a prefeitura de Afogados já vem desenvolvendo, como o Farmácia viva e o projeto de reuso de água. A equipe ficou muito impressionada com o que já está acontecendo aqui. E esperançosos de que poderemos ajudar a trazer e apoiar outras iniciativas,”destacou Grazielle Cardoso.