Prefeitura, Sebrae e CDL vão promover 1a Feira da construção civil de Afogados da Ingazeira

2023-04-12

A Prefeitura de Afogados, o CDL e o Sebrae reuniram-se nesta terça (11), na secretaria municipal de administração e desenvolvimento econômico para debater a logística e organização da 1a FECONAF - Feira da Construção Covil de Afogados da Ingazeira. 

O objetivo do projeto é impulsionar a pujante cadeia produtiva do segmento, tendo em vista o aumento significativo no número de construções em Afogados. 

Ficou definido durante a reunião que a FECONAF será realizada de 25 a 27 de Maio, na Praça Monsenhor de Arruda, com a participação de lojistas e profissionais que atuam no ramo, desde arquitetos e engenheiros a pedreiros e mestres de obra.

Para a presidente do CDL, Ilma Valério, o apoio da Prefeitura e do Sebrae serão fundamentais para o sucesso da feira. 
“Saímos da reunião muito felizes com o apoio da gestão à feira e ao segmento da construção civil. Toda a experiência na organização da feira do empreendedor vai ajudar muito na logística da FECONAF,” avaliou Ilma. 

"Abraçamos esse projeto e estamos juntos com o CDL no planejamento da 1ª FECONAF, evento que vai alavancar ainda mais a construção civil em Afogados, consolidando nossa cidade como polo regional também nesse segmento, que gera emprego e renda para milhares de pessoas em Afogados e no Pajeu,” destacou o Secretário de administração Ney Quidute. Segundo Ney, a ideia é que nem só lojistas possam expor seus produtos, mas que também empresas de engenharia e de arquitetura, por exemplo, também possam expor seus serviços. 

A reunião contou ainda com a participação do Coordenador Regional do Sebrae, Henrique Malaquias; a diretora de cursos e qualificações da CDL, Jaqueline Quidute; o diretor Administrativo-Financeiro da CDL, Glauco Queiroz; e integrantes da equipe da Secretaria de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo.