Afogados: Prefeitura inaugurou ponto de apoio da saúde em Nova Brasília

2022-08-01

A comunidade de Nova Brasília, às margens da PE-320, em Afogados da Ingazeira, não vai mais precisar se deslocar para ter acesso aos serviços básicos de saúde. A Prefeitura de Afogados inaugurou neste final de semana um ponto de apoio da saúde na comunidade. 

O Ponto de Apoio conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativo, copa, recepção e banheiros. Foram investidos cento e sessenta mil reais pelo município. A obra foi executada pela construtora Aurélio. 

Além da comunidade de Nova Brasília, também serão beneficiados os moradores das comunidades rurais de Oitis, Curralinho e Várzea Cumprida,  num total de cento e vinte famílias contempladas com os serviços ofertados.

Além do atendimento de médico, enfermeiros e dentista, a população também vai contar com acompanhamento de pré-natal para as gestantes, puericultura, citologia, vacinação e curativos. 

"Estamos hoje entregando mais um Ponto de Apoio da saúde em nossa zona rural, tão desejado pelos moradores de Nova Brasília e demais comunidades próximas", destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim. 

Participaram da inauguração, o Prefeito Alessandro Palmeira, o vice, Daniel Valadares, o secretário de saúde, Artur Amorim, os vereadores Gal Mariano, Rubinho do São João, César Tenório, Toinho da Ponte, Erickson Torres, Douglas Eletricista, Reinaldo Lima e Cícero Miguel.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso de levar obras e ações para a nossa zona rural. Esse ponto de apoio trará mais dignidade à população, que terá um atendimento de qualidade em saúde, sem precisar se deslocar para o centro de Afogados. E damos mais um passo importante para universalizar o atendimento odontológico em Afogados," afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira.