Prefeitura de Afogados promoveu oficina de criação de “animes”

2022-06-09

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu esta semana a 1a Oficina desenho e criação de animes, técnica japonesa de animação se tornou uma febre no mundo inteiro quando o assunto é histórias em quadrinhos ou desenhos animados.
A oficina reuniu adolescentes da rede pública de ensino e foi coordenada pela equipe  da biblioteca pública municipal.

A oficina foi ministrada pelo Professor Luiz Filho de Andrade. O objetivo é, através das técnicas de desenho, permitir aos jovens explorar a sua criatividade, transpondo para o papel toda um universo ficcional composto pelas vivências, leituras e experiências de cada um. O resultado é que cada jovem, ao final da oficina, criou o seu próprio personagem de anime. Os trabalhos estão expostos no hall de entrada da biblioteca pública municipal, que fica no andar térreo da sede da Prefeitura de Afogados, com entrada pela rua barão de Lucena.