Prefeitura de Afogados capacitou Afogadenses no curso de aplicativos básicos de informática

2022-02-18

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira concluiu esta semana a capacitação de mais uma turma no curso "aplicativos básicos de informática".  A Prefeitura de Afogados da Ingazeira em parceria com o SENAC e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco encerrou nesta Quarta (16) o curso "Aplicativos Básicos de Informática". A ação é coordenada pela secretaria municipal de administração, desenvolvimento econômico e turismo, em parceria com o SENAC e o Governo do Estado.

O curso foi ministrado por Gisele Vasconcelos, instrutora do SENAC, e teve carga horária de 60 horas/aula. As aulas foram realizadas no centro tecnológico e de inclusão digital do município. "Foi com alegria que concluímos o primeiro curso de 2022 voltado para a área de informática. Conseguimos atingir um público eclético, de várias idades e profissões, que vai desde estudantes, donas de casa a operadores de caixa. A avaliação é bastante positiva, os alunos aprovaram os conteúdos ministrados, o que nos deixa motivados para irmos em busca de mais cursos, nessa e em outras áreas, para qualificar ainda mais a nossa população," destacou o Secretário Ney Quidute.