Secretaria de educação monitora retomada das aulas presenciais em Afogados da Ingazeira

2021-08-31

O avanço da vacinação contra a COVID em Afogados e a consequente redução no número de casos, permitiu à secretaria municipal de educação uma retomada gradual das aulas presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária. 

Esta semana, as aulas foram retomadas nas turmas de educação de jovens e adultos. A Secretária de Educação, Wivianne Fonseca, e a Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Patrícia Patriota, estiveram visitando as escolas Franscica Lira, Domingos Teotônio, Ana Melo, Maria Gizelda Simões e o ponto de apoio da comunidade de Capoeiras, para dar as boas vindas aos alunos e acompanhar o cumprimento dos protocolos.

"As aulas retornaram de forma tranquila, com a acolhida aos alunos. Durante as visitas, reforçamos a importância do cumprimento dos protocolos para um retorno seguro das aulas presenciais,” destacou Wivianne.  

Nesse período, a Prefeitura terá as informações de quantos alunos voltaram às aulas presenciais e quantos optaram por permanecer no sistema de ensino remoto, para que possa fazer o planejamento do atendimento a esses casos. 

Na próxima semana, dia 08 de Setembro, será a vez do retorno dos estudantes do Ensino Fundamental/anos finais (6º ao 9º ano).