PREFEITURA DE AFOGADOS INICIA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA

2021-08-08

A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira realiza, a partir da próxima Segunda (09), em todas as escolas da rede municipal de ensino, o diagnóstico da rede. 

Os professores irão aplicar uma avaliação que tem o objetivo de observar o nível de aprendizagem dos alunos, de todas as turmas. Os alunos poderão participar presencialmente e também de forma remota, caso os familiares optem por esse formato. 

"Essa avaliação é muito importante para que a gente possa ver em que nível está o aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Esse diagnóstico também irá nos ajudar a programar o retorno presencial às aulas, prevista para Setembro, quando todos os profissionais de educação tiverem recebido a segunda dose da vacina contra a COVID," destacou a Secretária de Educação, Wiviane Fonseca. 

Para que todo o Diagnóstico da Rede aconteça, as escolas reforçaram os cuidados contra a COVID-19 como o distanciamento e a higienização das mãos com a instalação de lavabos e disponibilização de álcool em gel.